Será que esta conta já está paga? Dicas para não atrasar os pagamentos

Compartilhe:

É possível que você já tenha se perguntado uma boa quantia de vezes se alguma de suas faturas que devem ser pagas passou despercebida e ficou sem pagar. Como resultado, acaba pagando duplicado, ou recebendo juros por pagamento atrasado. Mas, já parou para pensar que uma pequena confusão para pagar as contas pode prejudicar todo o resto de seu orçamento mensal? Parceiros do Futuro preparou algumas dicas para você não se confundir mais:

Cole uma tabela em um lugar que sempre vê

Pode ser na geladeira, no armário, ou outro local. Você pode fazer uma tabela com suas contas e colar ao alcance máximo dos olhos, assim, sempre que passar por ela, se lembrará das tarefas que devem ser concluídas.

Deixe algumas contas no débito automático

Contas fixas que se repetem mensalmente, como convênio médico, mensalidade de escolas ou boleto do aluguel podem ir para o débito automático, assim você não se esquece de pagá-las e garante que o essencial seja sempre quitado.

Programe as datas de débito para um mesmo dia

Para não se atrapalhar com os vencimentos, busque agendar todas as suas contas para o mesmo dia do mês, de preferência, pouco depois que cai seu salário. Assim, você garante que arcará seus compromissos básicos e não corre o risco de gastar dinheiro com outras despesas superficiais.

Acione lembretes digitais

Pode ser no próprio calendário do celular, ou em um algum APP onde é possível que o aparelho envie uma notificação; o importante é usar as vantagens digitais para lembrar-se de pagar as contas alguns dias antes delas vencerem.

Antecipe o pagamento e fique livre!

Recebeu o boleto e já tem o dinheiro para pagar? Se livre da conta antes de gastar o dinheiro ou se esquecer da conta, correndo o risco de arcar com juros por atraso à toa.

Com informações de Guia Bolso

Últimas Notícias