Seguro de vida se recebe também em vida? Sim!
O seguro de vida não é só uma ferramenta para auxiliar as famílias após a morte do principal provedor, como muita gente pensa. Ele também oferece benefícios que podem ser utilizados em vida.
Algumas coberturas do seguro de vida em vida incluem despesas médicas, diárias por incapacidade temporária, invalidez e até consertos de aparelhos domésticos e reparos em hidráulica e eletricidade da casa. Também é possível contar com assistência para o carro.
No entanto, nem todas as situações estão cobertas. Por exemplo, em caso de doenças pré-existentes. Outra observação importante é que cada pessoa tem necessidades específicas, portanto, não faz sentido contratar todas as coberturas disponíveis. É preciso entender o próprio perfil como segurado para adquirir o que melhor funcionará para si mesmo, ou seja, o clássico custo-benefício.
Uma dica muito importante é checar no site da Susep (Superintendência de Seguros Privados) se a seguradora está autorizada a funcionar. Caso contrário, você corre o risco de pagar e quando precisar usar o seguro ter a decepção de saber que a seguradora não existia e você caiu num golpe.
Assim como nos planos de previdência, o fator idade influencia no valor do aporte deste tipo de seguro, que pode ser muito útil na hora em que os imprevistos acontecem. Uma das suas modalidades é o seguro resgatável, que funciona não só como proteção financeira, mas também como investimento, já que esta reserva pode ser resgatada ao final do contrato, com algumas condições, caso não haja utilização do valor para indenizações.