Como a geração nascida entre os anos 80 e 2000 lida com o dinheiro

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Você sabe quem são os millennials? São os nascidos entre o início da década de 1980 e o começo dos anos 2000. Com base em resultados de uma pesquisa feita por uma corretora norte-americana, a Revista Forbes divulgou quatro atitudes
acertadas de quem nasceu nesse período, também conhecida como “Geração Y”.

 

A pesquisa foi feita apenas com norte-americanos, mas alguns traços de comportamento são adaptáveis para os brasileiros também. Confira alguns dos acertos e erros apontados pelo estudo:

 

Os acertos dos millennials

 

1) Conhecimento do “economês”: Os millennials têm maior conhecimento de taxas de corretagem e administração do que a geração anterior. 84% dos entrevistados, por exemplo, afirmaram saber quando as taxas de um novo negócio são mais
baixas do que de outro formato, mais tradicional.

 

2) Ter objetivo financeiro: Segundo a pesquisa, 38% dos millennials têm um objetivo mensal de economia, quase o dobro com relação aos nascidos entre 1945 e 1960, também conhecidos como “boomers”. Entre os objetivos, comprar uma casa,
tirar férias ou se casar.

 

3) Mais atenção à aposentadoria: Pelo menos nos Estados Unidos, onde foi feita a pesquisa, mais da metade dos millennials aumentou seu nível de contribuição em algum tipo de plano de previdência.

 

Os erros dos millennials

 

1) Não pagar as contas em dia: apenas 33% dos entrevistados afirmou ter dívidas ou não pagá-las ainda no prazo de vencimento, como a fatura de cartão de crédito, que gera juros tão altos, pelo menos aqui.

 

2) Não ter orçamento planejado: apenas 42% declarou à pesquisa que tinham orçamento doméstico planejado e planilhado, com os exercícios financeiros na ponta do lápis e uma reserva para casos de urgência.

 

3) Gastam demais em itens superficiais: talvez por não ter o orçamento bem claro, grande parte dos millennials acaba deixando parte de seu dinheiro para trás. Mais de 60% se permite fazer gastos não tão necessários, como cafés, roupas
que não necessitam e restaurantes da moda.

Com informações do Infomoney

 

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