O que é o programa

Você sabe o que é previdência complementar? Já ouviu falar de alguma ferramenta que ajuda no planejamento das suas despesas? Tem boas noções dos riscos e oportunidades de investimentos para o futuro? O Programa de Educação Financeira e Previdenciária "Parceiros do Futuro", da Fundação Itaúsa, pode ajudá-lo a encontrar respostas para estas e outras questões importantes.

O programa Parceiros do Futuro tem como proposta trabalhar a conscientização das pessoas sobre a importância de se preparar financeiramente no presente a fim de garantir maior tranquilidade e segurança no futuro. Como parte do programa, esse portal vai trazer fascículos, vídeos e cursos on-line, dicas, artigos, entrevistas e deixar muitos materiais educativos à sua disposição.

Afinal, lidar bem com o dinheiro, saber poupar ou investir, desde jovens, não são questões intuitivas para a maioria das pessoas. É preciso aprender a fazer, ou seja, é preciso educar-se para desenvolver essas competências decisivas e assim poder desfrutar o tempo da maturidade com segurança financeira.

  • Tudo isso começa pela sensibilização das pessoas sobre a importância da gestão orçamentária e financeira que leva à construção de seu patrimônio. E prossegue pelo incentivo à mudança de hábitos e à formação da poupança de longo prazo, para garantir a manutenção do padrão de vida após o encerramento da fase laboral, com a entrada na aposentadoria.
  • Além de percorrer esse caminho, o Parceiros do Futuro também pretende dar aos participantes e assistidos dos planos da Fundação Itaúsa mais informações quanto aos seus direitos e responsabilidades para que tenham uma postura proativa e acompanhem a gestão de seus planos de benefícios.
  • Com o envolvimento e a participação de todos nas ações de educação financeira e previdenciária, o programa deve formar multiplicadores e verdadeiros disseminadores de práticas que influenciarão não só no bem-estar das suas famílias como de toda a sociedade, no presente e no futuro.

Acompanhe neste portal as ações de educação previstas e os conteúdos ao seu alcance, tais como orçamento doméstico, crédito consciente, planejamento de futuro, comportamento financeiro, investimentos e outros. Compartilhe com a sua família. Ela também faz parte do público que queremos atingir. Seja bem-vindo!